quarta-feira, 29 de abril de 2009

Nova Fase – Velhos Sonhos

O que significa a MAQE retomar as atividades?

A afirmação pessoal do que sei e quero fazer. A busca por um sonho antigo. Tentativa de tocar e tocar as pessoas. A prova de não precisar provar nada. A engrenagem do dom recebido. O poetizar por poetizar. Melodiar por bem.

Hoje, não espero mais que o mundo gire ao meu redor. Isso é coisa ultrapassada! Na verdade, sem o pesar das palavras, quero girar ao redor do mundo e o influenciar na medida do que seja agradável. Pessoas perguntavam: “por quê?” Outras: “mas não tava no caminho certo?” Afirmavam: “melhor assim.” Ou: “que pena, achei que isso não aconteceria.” E eu concluía: “quem sabe! Veremos no que dá.”

Afinal de contas, ao observar mais atentamente, são nove anos de história, sem contar com a parada de quatro anos entre a primeira e a formação atual. São amizades construídas com brigas, afinidades, falta de dinheiro, sonhos em comum e vontade de produzir canções relevantes. São três cd’s lançados e um outro prontinho, esperando o momento de dar as caras na cena. Sem contar nas centenas de canções inéditas, algumas que a MAQE nunca tocou e que guardei com carinho (como criança que guarda doces pra mais tarde).


Pensando em não botar os pés pelas mãos, devagar e com cuidado para não estragar as engrenagens frágeis, vamos retomar ensaios e datas que havíamos cancelado. Quem sabe fazer uma nova seção de fotos?! [risos].


Nenhum comentário: