terça-feira, 10 de março de 2009

Comprar um Melhor Amigo

Não é por uma simples questão de não ser ou não ter um melhor amigo, muito menos por não me emocionar em despedidas. O difícil mesmo é parar e não saber pra onde ir.

Queria dominar a arte japonesa do Haikai e escrever sábios textos em apenas três versos, sabendo que o mais profundo desse costume oriental é aplicá-lo na vida e não apenas compor o terceto. Se é difícil aplicar três frases simples às nossas vidas, imagine como seria aplicar alguma dessas crônicas pessoais e intransferíveis, cheias de palavras soltas e ambiguidades morais! Estupidez.

Este é o caminho
Ninguém mais o percorre
Salvo os que retornam daqui

Gostei desse outro também:

Manhã, cedo
Abrem-se os olhos e
Vê-se

Mas voltemos às palavras menos sábias: quase comprei um novo cachorro hoje. Era um gentilíssimo, manhoso e carente Labrador que avistei de longe, preso em uma pequena gaiola, à venda em um petshop. Não foi o preço, nem a mordida para chamar a minha atenção e nem a insistência da minha avó para ir embora, mas foi algo do tipo: “esse ainda não é o seu Labrador!” Sei lá, vai entender-me! Espero um dia encontrar um melhor amigo que seja meu em verdade, ou um melhor amigo que me empreste dinheiro sem usura.

No mais, planejo para 2009 a compra de um cão labrador, de uma nova guitarra Fender e de muitas outras coisas. Acho até que quero pouco... Mas há quem ache que eu não mereço! Acreditem.


Nenhum comentário: